quinta-feira, 8 de agosto de 2019

BEDA #8 - Inspiração: Fotografias com flores


Hoje tenho bem pouco tempo para escrever um post antes que seja meia noite, por isso resolvi olhar os posts que tem nos rascunhos do blog. Acabei encontrando esse post de duas primaveras atrás KKKK

No inicio do blog, costumava escrever posts com inspirações para fotos. Escolhia um tema, fazia as fotos durante o mês e elaborava o post. Acabei deixando de lado esse formato de post, porque fiquei sem tempo e esse post exige bastante planejamento. Mas, como esse post já estava meio caminho andado e as fotos não são ruins, resolvi dar uma chance para ele.

A maioria das fotos são de dois anos atrás, mas resolvi adicionar duas que são desse ano <3


Nessa foto estou sem maquiagem e com cara de bebê. Nessa época era muito difícil sair de casa sem maquiagem, hoje em dia já consigo me sentir bem sem precisar da maquiagem.

Sempre amei flores, não aquelas de buquê e sim essas que se encontra pelo caminho de casa. Quando pequena costumava fazer uma competição com as amigas de quantas flores diferentes conseguiríamos pegar e depois de encher os bolsos de flor, fazia fotos com ela.

Hoje em dia não mudei muito, apenas não saio por aí arrancando flores, mas não posso ver uma flor que já quero tirar foto com elas. Acho elas lindas e sempre acabam embelezando as fotos.


Acho que acabei mentindo na frase anterior, só arranco essas flores que se chamam Maria-sem-vergonha, mas é um vicio de criança que eu não consigo controlar. Essas flores são igual uma peste onde eu moro, tem em todos os cantos e o ano inteiro. Amava quando pequena pegar todas as capsulas de semente dela e as apertar para explodir. Eu chamava essas capsulas de paraquedas, pois era muito parecido na minha cabeça de criança.


Sei que não estamos na primavera, mas vamos fingir que esse é um post adiantado para ela. Setembro está quase ali e algumas flores já começam a florescer em Agosto. Essa foto eu fiz em um fim de inverno lá no Parque Gabriel Knijnik, tem uma propriedade privada no limite do parque que tem varias arvores e essa parte cheia de mato e quase sempre tem florzinhas por lá.

Provavelmente onde você mora deve ter alguma propriedade cheia de mato e que deve ter algumas florzinhas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8

Já estou começando a espirrar só em olhar esses moodboards KKK

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8

Tentei dar os créditos para os criadores dessas fotos do moodboard, porém só consegui achar os autores de duas fotos. Mas, deixei o link de onde encontrei as fotos, se vocês quiserem salvar as fotos como referencia futura, é só clicar nos links :)


Essa é a única foto mais recente neste post, fiz ela no inicio desse ano. No meu bairro tem vários Ipês floridos, mas por serem arvores grande fica meio complicado fotografar elas. Na minha rua tem algumas que são pequenas ainda, por isso consegui puxar alguns galhos pra baixo sem quebrar, mas fiquei com vergonha quando passava os carros KKK






Essa foto é antiga, mas continuo gostando dela. Fiz ela com a minha Zenit 122. Fun fact: já não tenho mais minha câmera analógica, no inicio do ano fui assaltada quando deixei minha bolsa dando sopa. O pior é que tinha terminado um rolo que estava na câmera e ia revelar. E a minha maior raiva é que provavelmente vão jogar a câmera no lixo, pois é analógica :c

Ainda não comprei outra câmera analógica, pois os preços estão bem salgados. Quero ver se consigo comprar alguma câmera analógica barata quando for viajar em Outubro para Portugal.







Essa última foto me custou uma noite de sono, passei o dia inteiro espirrando KKK

E espero que vocês tenham gostado dessas inspirações para fotografar, mesmo estando no inverno o nosso país é bem diversificado quanto as estações. Aqui no Sul é mais difícil para se encontrar umas florzíneas, mas se tu mora em outra região, provavelmente poderá aproveitar algumas dessas dicas. 

Vocês ainda curtem esse tipo de post com inspiração? E se sim, que tipo de inspirações vocês gostariam de ver por aqui?

Um comentário so far

  1. Tô apaixonada pelas fotos todas, muito lindas!

    Aqui em BH o inverno já tá se despedindo e as árvores tão MUUUITO floridas... Nunca tentei me fotografar assim: a verdade é que morro de vergonha de pedir pra alguém tirar fotos minhas e acabo tirando eu mesma só em casa, onde consigo apoiar a câmera tranquila e tals
    Acho que minha favorita foi essa penúltima!
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir

Mad Souls © 2017 - . Por Karina Fagundes.