sexta-feira, 9 de agosto de 2019

BEDA #9 - Tutorial: Como add Analog Frames nas suas fotos com o Photoshop (+Freebie)


Tinha prometido que iria postar um tutorial de como usar os arquivos PSD no Photoshop e cá estou eu, postando mais um freebie. E o Freebie de hoje é inspirado nos negativos de filmes analógico, estou disponibilizando 15 arquivos.

Faz algum tempo que reparei na quantidade de fotógrafos e revistas estão usando frames de negativos nas suas fotos. Eu sei que existe vários app que fazem o mesmo, mas 99% usam o nome do app ao invés dos nomes dos filmes analógicos. E além disso, esses PSD que estou disponibilizando não irão tirar a qualidade da sua foto como os aplicativos em geral.

Agora vou parar de enrolar e vou ensinar como usar. Se você já sabe mexer no PS, pule o tutorial e apenas faça o download <3


Baixe o programa Photoshop e abra o arquivo que disponibilizei para download. Depois que abrir o arquivo, clique no quadrado lilás e adicione sua foto ali. Redimensione sua foto do tamanho do quadrado e salve.


Lembrando que quando você visualizar as camadas, sua foto tem que estar sempre na camada acima da camada em que tu vai substituir o vazio. Clique com o botão direito em cima da sua foto na aba de camadas, selecione "criar máscara de corte" e está pronto. Se o PSD tiver vários quadros, repita o mesmo processo em todos eles.


Depois é ir em "arquivos", selecionar a opção de "salvar como" e escolher se quer salvar como png ou jpg. E é isso pessoal, é bem simples de se usar e fiz os arquivos na qualidade maior para vocês não perderem a resolução das fotos de vocês.

Espero que vocês aproveitem esse freebie e se usarem não esqueça de deixar um comentário. Se quiser compartilhar esse arquivo, não esqueça de dar os devidos créditos e colocar o link desse post.

Postar um comentário

Mad Souls © 2017 - . Por Karina Fagundes.